SOBRE A SENIORLAB

 

 

 

NOSSO PROPÓSITO

 

Ajudamos marcas, produtos e serviços a entender, atender, conquistar e vender ao consumidor sênior com a melhor experiência do cliente 60+.  

 

 

 

QUEM SOMOS

Em 2013 ficaram evidentes as condições e oportunidades de mercado em relação ao público sênior no Brasil. Desde lá o fundador da SeniorLab tem dedicado sua atenção, curiosidade, pesquisas e estudos ao comportamento do segmento de consumo que mais cresce no País. Os 60+ de hoje são muito diferentes dos 60+ de 5 ou 10 anos atrás. 

 

O consumidor sênior não recebeu muita atenção da literatura de negócios, das pesquisas de marketing e dos ambientes acadêmicos no passado. os pesquisadores, gerontólogos e profissionais que se dedicam a este público estão correndo atrás do tempo perdido. 

 

As principais "descobertas" da SeniorLab e que hoje orientam criativos e diretores de arte de agências, designers de embalagens, equipes de atendimento, produto e vendas, foram obtidas na medicina. Isso! Medicina!

Fontes 3.jpg

MARTIN HENKEL - FUNDADOR DA SENIORLAB

20160511_115043.jpg

 

Atuando há mais de 25 anos em marketing, branding e vendas, integrou o time fundador da Embratec Good Card sendo responsável pela criação e posicionamento da marca Good Card atuando também em marketing e produtos. Foi o idealizador da solução de gestão de frotas que se transformou na maior empresa do segmento na AL, hoje Ticket Log. Implantou em 2002 no segmento de benefícios o até então inédito conceito da educação financeira pessoal. Foi o criador do naming e logomarca da GetNet e respondeu pelo marketing e negócios no Banco Topázio e Topázio Cartões.

 

Em sua trajetória de marketing sempre identificou um comportamento distinto dos clientes 60+. Percebendo que o mercado estava carente de informações sobre este segmento de consumo fundou a SeniorLab Inteligência em Mercado 60+ e hoje é

considerado uma das referências nacionais no tema Consumo 60+. É palestrante, pesquisador e curioso sobre os detalhes sutis da relação dos 60+ com as marcas, produtos e serviços. Escreve artigos para revistas e sites especializados. É colunista e tem um blog no Portal Mundo do Marketing, escreve artigos para o Instituto Longevidade Mongeral Eagon, Mundo Prateado, Comunidade MaturiJobs, Projeto DRAFT. Realizou a Pesquisa Nacional Os 60+ e a Internet que faz um mergulho nos novos comportamentos, oportunidades, desafios para relacionamento e venda através da WEB. É o autor do conceito Aging in Market que orienta as ações e visões para aproximar marcas, produtos e serviços dos consumidores 60+.