O Aging in Market* propõe uma visão, abordagens e ações que aproximem marcas, produtos e serviços da realidade, necessidade e desejos dos consumidores 60+. Eles vivem cada vez mais tempo sozinhos em casa e de forma atônoma e são importantes consumidores. Você já deve ter ouvido, lido ou vivenciado o aging in place que preconiza tornar a casa/lugar onde os 60+ vivem, mais seguros, adequados arquitetonicamente e oferecendo novas soluções para o bom envelhecimento. O Aging in Market é na nossa visão a fase II do "aging in place".
Percebemos porém que a experiência do cliente 60+ tem sido esquecida. Como se relacionam, como utilizam, é fácil de manipular, é fácil de compreender, é fácil de alcançar e assim por diante. O Aging in Market* coloca uma lupa sobre todos os pontos de contato com o cliente 60+ sejam eles pessoais, de comunicação ou produto.
* Aging in Market é um conceito e abordagem criado por Martin Henkel, fundador da SeniorLab, que propõe uma abordagem e filosofia que traga o olhar dos 60+ para dentro do centro de decisão, marketing e desenvolvimento de marcas, produtos e serviços garantindo a melhor e mais adequada experiência de consumo ao cliente 60+.
PALESTRAS
Entender o potencial de consumo e como os 60+ esperam que marcas, produtos e serviços os tratem é o objetivo das palestras. Ensinamos como se relacionar, conquistar e vender para os 60+. É o Aging in Market sendo aplicado na prática.
MENTORING PARA PESQUISAS
Ajudar a encontrar as perguntas certas para descobrir o que eles realmente pensam, desejam e muitas vezes nem percebem conscientemente, é nosso objetivo. Utilizamos parcerias ou atuamos em conjunto com sua área de inteligência.
DIAGNÓSTICO 60+ VAREJO E SERVIÇOS
Entender e melhorar como a loja recebe o cliente 60+ nos aspectos de layout, acessibilidade de loja, disposição dos produtos que mais os interessam, comunicação e principalmente atendimento é o objetivo deste diagnóstico.
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE 60+
MAPEAMENTO E ANÁLISE DE MERCADO
TREINAMENTO DE EQUIPES
Avaliar e orientar a jornada do cliente garantindo uma plena experiência do cliente 60+ é o objetivo deste serviço. Toda a interação presencial, de comunicação ou eletrônica com o consumidor sênior pode e deve ser ajustada ao aging in market.
Por onde começar? É a pergunta que todos fazem quando desejam mergulhar no mundo de oportunidades do segmento 60+. Seja para avaliar o mercado, o potencial e o posicionamento de novos produtos quanto para ajustes nos produtos atuais.
Em geral os 60+ se sentem mal atendidos e não é por falta de voltade das equipes e sim porque não fomos treinados para nos relacionarmos da forma certa com os 60+. Pequenos detalhes fazem a diferença entre uma boa venda ou a perda de um cliente.