SOBRE A SENIORLAB

 

 

 

PROPÓSITO DA SENIORLAB

 

Ajudamos marcas, produtos e serviços a entender, atender, conquistar e vender ao consumidor sênior com a melhor experiência do cliente 60+.  

 

 

 

QUEM FAZ A SENIORLAB

Em 2013 ficaram evidentes as condições e oportunidades de mercado em relação ao público sênior no Brasil. Desde lá o fundador da SeniorLab tem dedicado sua atenção, curiosidade, pesquisas e estudos ao comportamento do segmento de consumo que mais cresce no País. Os 60+ de hoje são muito diferentes dos 60+ de 5 ou 10 anos atrás. 

 

O consumidor sênior não recebeu muita atenção da literatura de negócios, das pesquisas de marketing e dos ambientes acadêmicos no passado. Os pesquisadores, gerontólogos e profissionais que se dedicam a este público estão correndo atrás do tempo perdido. 

 

As principais "descobertas" da SeniorLab e que hoje orientam criativos e diretores de arte de agências, designers de embalagens, equipes de atendimento, produto e vendas, foram obtidas na medicina. Isso! Criamos a ponte entre conhecimentos sobre o envelhecimento da medicina e sua relação e impactos no marketing.

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MARTIN HENKEL - FUNDADOR DA SENIORLAB

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Atuando há mais de 25 anos em marketing, branding e vendas, integrou o time fundador da Embratec Good Card sendo responsável pela criação e posicionamento da marca Good Card atuando também em marketing e produtos. Foi o idealizador da solução de gestão de frotas que se transformou na maior empresa do segmento na AL, hoje Ticket Log. Implantou em 2002 no segmento de benefícios o até então inédito conceito da educação financeira pessoal. Foi o criador do naming e logomarca da GetNet e respondeu pelo marketing e negócios no Banco Topázio e Topázio Cartões.

 

Em sua trajetória de marketing sempre identificou um comportamento distinto dos clientes 60+. Percebendo que o mercado estava carente de informações sobre este segmento de consumo fundou a SeniorLab Inteligência em Mercado 60+ e hoje é considerado uma das referências nacionais no tema Consumo 60+.

  • Palestrante, pesquisador e curioso sobre os detalhes sutis da relação dos 60+ com as marcas, produtos e serviços.
  • Colunista da Mobile Time também escreve artigos para revistas e sites especializados.
  • Realizou juntamente com a Segmento Pesquisas a primeira pesquisa nacional sobre comportamento dos 60+ na Internet.
  • Autor do conceito Aging in Market que orienta as ações e visões para aproximar marcas, produtos e serviços dos consumidores 60+.   
  • É parceiro do Instituto Moriguchi e Coordena o projeto Segredos para Envelhecer Muito Bem.
  • Professor convidado na cadeira de Marketing 60+ e Inovação 60+ na Fundação Getúlio Vargas no curso de Formação Executiva em Mercado da Longevidade.
  • Coautor da pesquisa BÚSSOLA 60+ - orientando marcas para longevidade. 
  • Cofundador do Terra da Longevidade Produtos e Negócios.